Curtinhas: Palmeiras e Paraná

Palmeiras por um futuro mais verde

No jogo contra o Vasco, o primeiro em casa após o Dia do Meio Ambiente, o Palmeiras usou camisas especiais para alertar contra a destruição da natureza. O inusitado ficou por conta do “camisas”, no plural: entre o primeiro e o segundo tempo, a camisa perdia boa parte do seu verde, dando a ideia da urgência da questão.


Paraná e seu nome na camisa

O Paraná lançou recentemente suas camisas novas. E a camisa um traz de volta uma tradição do início do clube que estava adormecida há algum tempo: o nome “PARANÁ” escrito no lado direito na vertical, na mesma fonte que aparece no escudo. Entre 1989 e 1996, todas as camisas do clube vinham assim, inclusive as brancas (algo que não acontece na nova coleção).


Qual era o patrocinador do Paraná mesmo?

Por falar em Paraná, alguém aí se lembra do patrocínio nada discreto que a Ótica Diniz fez em um jogo televisionado contra o Vasco? Simplesmente bizarro. É justamente o tipo de coisas que justifica os regulamentos de torneios que colocam limites de quantidade e tamanho para patrocinadores. Inclusive, só por curiosidade, coloquei ao lado a camisa daquele ano com o patrocínio “normal”.